Política de parceria

Se você é autor e deseja fechar uma parceria com o blog Pobre Leitora, leia a política abaixo e entre em contato. O Blog só fecha acordos com autores que concordem com todos os itens.
Obs.: O blog não fecha acordos com autores que escrevam unicamente livros de auto-ajuda e religiosos (independente da religião). 


POLÍTICA DE PARCERIA DO POBRE LEITORA

Da parte do blog e da blogueira

  1. Todas as parcerias com autores serão fechadas com a dona do blog, Nathalia Simião. A mesma fará as leituras, resenhas, divulgações, etc. 
  2. Ao ter a parceria firmada, a blogueira se compromete a divulgar o novo parceiro, resenhar pelo menos 1 livro de sua autoria e fazer divulgações esporádicas, pedidas pelo autor ou não. 
  3. As resenhas serão feitas a partir da opinião pessoal da blogueira, que se garante o direito de falar o que pensa e nunca mentir. Jamais haverá falta de respeito com o autor, obra e leitores.
  4. A blogueira entrará em contato com o autor antes de publicar a resenha da obra, caso seja de cunho puramente negativo (1 ou 2 estrelas). Neste caso, o autor deve decidir pela postagem ou não da resenha. 
  5. Casos de abandono da leitura serão tratados com o autor. 
  6. A blogueira divulgará e ajudará o autor sempre que o mesmo pedir. 
  7. As resenhas sempre serão feitas no blog. As divulgações serão inicialmente postadas na página do blog, podendo ser postadas também no Twitter, Instagram e Blog, a escolha da blogueira.
  8. Não serão garantidos prazos para a leitura. As obras serão lidas no seu devido tempo, tanto por questões de tempo quanto de aproveitamento. Favor, não insistir nesse item.
  9. O blog Pobre Leitora, coordenado por Nathalia Simião, se reserva no direito de cancelar a parceria sem prévio aviso em caso de descumprimento da política por parte do autor. Cancelada a parceria, as divulgações serão apagadas. 
Da parte do autor

  1. O autor interessado deve entrar em contato com o blog apresentando a si e a seu livro.
  2. O autor deve mandar um exemplar físico ou digital de sua obra para leitura.
  3. O autor deve divulgar a resenha e posts específicos de sua obra em suas redes sociais, da forma que desejar. 
  4. Quanto as outras divulgações feitas pelo blog, fica a critério do autor compartilhar ou não. 
  5. Comunicar a blogueira em caso de mudança de e-mail ou outro tipo de contato.
  6. O autor tem o direito de cancelar a parceria no momento que quiser. 
Da parte de ambos

  1. Colaborar nas divulgações um do outro quanto as obras acordadas, para que haja o crescimento de ambas as partes. 
  2. Tratar o outro com educação e respeito, sem ofender, ser propositalmente irônico/sarcástico, ou usar palavras de baixo calão no trato.
Outras considerações
  1. Caso a blogueira não se interesse em fazer a resenha do livro, a mesma se dispõe a fazer uma divulgação do mesmo na página do blog, sem compromisso de ambas as partes.
  2. A blogueira não arcará com o custo de envio de exemplares físicos ou digitais. 
  3. É preferível o tipo de arquivo Mobi para envio de livros digitais. 
  4. A não divulgação da resenha por parte do autor, acarreta em cancelamento da parceria de imediato. 
Interessados devem entrar em contato pela aba "Contato", em alguma das redes sociais do blog ou mandar um e-mail diretamente para naatysimiao@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, volte sempre! :)