quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Ninguém te Perguntou: Agora sou uma pessoa organizada


Oláaa! Esse é o primeiro Ninguém de Perguntou do ano e nem trago polêmicas, olha só! Dessa vez eu quero conversar com vocês sobre organização, porque sim, em 2018 eu sou uma pessoa organizada (ou quase isso).


Mas por que isso agora? Porque apesar de não ser uma pessoa extremamente bagunceira, eu sou uma pessoa beeeem preguiçosa, deixo tudo pra arrumar depois, empaçoco as roupas no guarda-roupa (um virginiano chora ao abrir minha gaveta) e assim deixo. Mas quando pego pra arrumar também, ninguém me segura! Só que convenhamos, é mais fácil eu manter tudo mais ou menos organizado diariamente do que precisar de um dia inteiro de trabalho e cansaço pra arrumar né? Pelo menos cheguei na conclusão que isso é o melhor.

Então, uma das minhas resoluções de ano novo foi: organização. Em todas as áreas da minha vida, inclusive o blog. Pra vocês terem uma noção, o aniversário do blog é só mês que vem e já tenho todas as promoções esquematizadas e com data de postagem e resultado. Agora, também programo com antecedência o que eu vou postar durante as semanas. OLHA QUE ORGULHO DE BLOGUEIRA.

Uma coisa que me ajudou muito foi o tal do planner. Gente, sério, para tudo. Eu nunca tinha levado muito a série esses caderninhos, achava que era bobeira, SÓ QUE NÃO GALERA. Essa coisa salva vidas. Agora eu programo todos os meus dias, anoto tudo de importante que eu tenho que fazer, lugares pra ir, coisas pra comprar, compromissos, e é claro, os posts do blog. Anotando tudo certinho, no dia certo, fica muito mais fácil seguir um esquema e evitar correria. Eu sei que é bobeira dar tanta importância pro planner, mas ele me salvou!!!

Essa organização toda é um dos motivos de eu estar mais animada com o blog esse ano também. Me organizando consigo ter mais ideias do que postar pra não deixar faltar nada no blog, consegui organizar de uma forma melhor minhas leituras também e dessa forma não bate aquela má vontade de escrever os posts.

Tô 100% organizada? Claro que não. Tô escrevendo esse post no dia 12/01 e desde o dia 01/01 estou pensando em montar minhas aulas. Fiz isso? Claro que não hahaha Ainda não sei transformar a água em vinho e mudar drasticamente assim também não tinha como né galera? A preguicinha ainda faz parte de mim, assim como a mania de deixar tudo pra última hora. Mas ou eu melhoro mais ou eu melhoro mais, porque decidi fazer uma pós-graduação a distância e vou precisar de muita disciplina e força de vontade pra estudar em casa né.

Mas então é isso amigos, sou uma pessoa mas organizada graças ao meu plannerzinho, estou torcendo todos os dias pra esse pique durar o ano todo e quero que vocês também torçam por mim, por favor. Essa vibe vai fazer muito bem aqui pro blog e o que mais queremos é o PL a todo vapor, né?

E vocês, são muito desorganizados? Alguém também usa planner? Me ajudem a sentir que não sou a única pessoa doida nesse quesito!


18 comentários:

  1. Já vi alguns posts falando dos planners e acho bem legal mas ainda não consegui me entender com ele mas eu tento me manter organizada em algumas partes da vida, em outras não tem jeito, guarda-roupa por exemplo, 01 hora depois de arrumado já está pré-bagunçado de novo rsrs. Mas um dia acho que irei conseguir anotar tudo que tenho que fazer, comprar e me organizar do jeito que você tá conseguindo, é legal isso e muito bom que isso tá te motivando pro blog. Como você disse não é uma mudança que ocorre da noite pro dia, mais aos poucos, então só o fato de já começar a aceitar a ideia na cabeça já é um primeiro passo.

    ResponderExcluir
  2. minha fiuuulha, pra começo de conversa nem sei qq é planner hahaha ! Parabéns para tu ein hahaha acho que a coisa mais dificil dessa vida é ser organizada, tento muito isso, mas n dá não, porém fico muuuito orgulhosa que esta conseguindo !! Uma das minhas metas pra 2018 é ser organizada com tudo e fazer o máximo de coisas que eu conseguir fazeer hahah e ler muuitos livros por que eu quase não leio, não tenho dinheiro pra comprar, minina ! Mas não tem cmo realmente mudar de um dia p outro, é uma coisa que leva muito esforço e dedicação!! Adorei essa nova coluna haha

    ResponderExcluir
  3. Aeeeeeeeeeeeeee 👏👏👏👏👏👏👏
    Parabéns, Nathalia!! O passo mais é importante é o primeiro, e isso você já fez. (Só não vale parar haha)
    Que legal ver sua animação...
    Eu não uso planner; hoje em dia não sinto vontade de planejar porque sempre que faço isso eu não sigo o planejado.
    Mas gosto de organização, na verdade eu necessito de um ambiente organizado... mas minha sobrinha tem 10 anos e é o oposto disso. Pensa no desespero da pessoa aqui. Haha...

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Menina, mas nessa loucura que a vida pode se tornar e as coisas que a gente quer fazer só se organizando mesmo pra conseguir! Tô cansada de tentar coisas e não conseguir por ter outras aparecendo e tendo que fazer e blá blá blá e a gente quer executar uma ideia e nada e aaaaaaaahhhhh! xD
    Grito. Só sobra isso. Bate um estresse louco e só se organizando melhor mesmo pra dar conta. Imagino quem tem blog então! Meu Deus, não daria conta.
    Boa sorte que dê tudo certo!

    ResponderExcluir
  5. Olá, não sou uma pessoa obcecada por organização, mas também gosto de manter as coisas esquematizadas para economizar tempo (fora que fico um pouco estressado quando vejo algo que não está no lugar). Mas é ótimo que aos poucos você esteja administrando seu tempo para aproveitá-lo melhor. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Ooi, eu também sou uma pessoa meia preguiçosa, gosto bastante de procrastinar( a minha frase desse ano é "Procastine a Procrastinação" kk), empaçoco as roupas no guarda-roupa e vira aquela bagunça kkk, uma das minhas metas desse ano também é ser mais organizada. Já fiz meu planner, e realmente é maravilhoso, principalmente agora que quero começar a faculdade.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Sem dúvidas vale mais a pena ir mantendo tudo organizado do que precisar um dia todo de trabalho para organizar as coisas.
    Que bom que você esta conseguindo se organizar com as postagens do blog, ainda não uso planner, mas quero adquirir um planner pois fica mais tranquilo organizar os afazeres por ele.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu sempre gostei de deixa tudo organizado mas também tem que hora que entraram um furação no meu quarto..kkk Mas é sempre bom está organizada, assim faz as coisas muitos melhor. Eu ainda pretendo planejar um banner para mim..

    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  9. Gosto muito de manter as coisas organizadas, e uma coisa que me ajuda muito e os lembretes do celular, sempre coloco para uma semana antes, e para o dia que tal coisa irá acontecer, porém ultimamente tenho deixo isto muito a desejar. Mas este ano, por causa da faculdade, blog, e trabalho, tenho que rever melhor como irei conciliar tudo. Nunca usei o planner, mas tenho curiosidade em saber como funciona.

    Venha participar do sorteio de um kit da caixinha da TAG Livros http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Organização é sempre bom né? Também sou dessas que deixa uma bagunça no guarda roupas, preciso melhorar isso!
    Eu sempre acho que essa ideia de caderninho não vai dar certo... Acabo desistindo rapido, mas vou ver se crio coragem para colocar em prática e não deixar de lado.

    ResponderExcluir
  11. Oi Nath, confesso que eu também sou um pouco desorganizada mas venho tentando deixar principalmente meu guarda roupa arrumado é uma tarefa bem difícil rsrsrs, acho que a única coisa que fica organizada todos os dias são meus livros. Que legal que você está desempenhada em ser uma pessoa mais organizada e concordo é muito mais fácil arruma tudo e deixa organizado do que ter que arrumar toda hora e também acho que organização é uma tarefa do dia-a-dia sabe com o tempo vamos acostumando a deixar tudo organizado, mas você vai conseguir esse já é um grande passo bjs.

    ResponderExcluir
  12. Já li muita gente falando de planners e eu nem sei o que é isso hahahahahaha
    Se tu viesse aqui em casa ia chorar de emoção de tão organizada que eu sou. Não com blog pq não tenho mais, mas no meu dia a dia. Por exemplo, meu livreiro é organizado séries. Sou tão organizada que até lençol com elástico eu dobro hahahahaha

    ResponderExcluir
  13. Eu sou muito muito preguiçosa e o meu nível de bagunceira enorme tudo meu quarto é bagunçado é certo minha pilha de livros porque aí sim faço questão de arrumar ela até mesmo em ordem alfabética

    ResponderExcluir
  14. Oi Nath!
    Todo ano eu coloco como meta a organização, e sempre falho kkk descobri os planers esse ano e também achei uma maravilha. Comprei também uma agenda, mas pra um caderno na verdadebe tô tentando me organizar pra manter tudo.. ano passado me enrolei tanto que quase nem li, não foi um ano que fluiu! Boa sorte pra gente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi, Nath!
    Assim como você também costumo empaçocar as roupas no guarda-roupa, e quando vou arrumar dá um trabalhão, até tento arrumar no dia a dia, mas... você sabe bem como é né?! rsrs
    Não costumo usar planner, até usava ativamente mas deixei... quem sabe eu volte a usar, esse é um método de organização que ajuda bastante.
    Mas que bom que você está conseguindo se organizar, a vida fica bem mais fácil, né?! Claro que ficarei na torcida para você conseguir!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  16. Eu sou uma pessoa muito organizada e as vezes acho que tenho TOC, mas não tenho coragem de pagar mais de R$100,00 em um planner, mas uso uma agenda mesmo, e quando acabo esquecendo de anotar sempre lembro das coisa é muito difícil esquecer. Mas parabéns na iniciativa é sempre bom começar a se organizar.

    ResponderExcluir
  17. Nath!
    Dentro da minha bagunça, sou organizada...kkkkk Brincadeira!
    Gosto de organização pelo menos em relação as atividades diárias e do blog, tenho meus horários definidos para determinadas coisas, mas nem sempre dá certo, porque aparecem imprevistos, mas dá para manter um rotina pelo menos.
    Bem orgulhosa de você por estar se organizando e usando o planner, certeza que facilita e muito. Não tenho planner (ainda), mas tenho agenda (sim, sou das antigas), mas tem a mesma utilidade.
    Parabéns! Vai ver que com o tempo, conseguirá transformar água em vinho.
    Desejo uma ótima semana, cheia de luz e paz!
    “Que o novo ano que se inicia seja repleto de felicidades e conquistas. Feliz ano novo!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  18. Não acho nem um pouco bobeira dar tanta importância ao seu planner, imagino que ele seja ótimo para organizar as coisas e já vi várias pessoas dizendo a diferença que estão sentindo usando ele. Sou uma pessoa bem bagunceira, como você disse é difícil manter as coisas arrumadas no dia a dia. Sou do tipo que chego, tiro a roupa e vou montando uma pilha de roupas até o fim do mês. Gostaria de não ser tão assim até porque tenho muitas alergias. Seu post me motivou a dar uma arrumada nas coisas, se vou conseguir manter aí é outra história, mas vou tentar pelo menos ver as coisas arrumadas (na medida do possível) por um dia.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre! :)