quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Resenha: Sensacionalista - Martha Mendonça

Título: Sensacionalista
Autor (a): Martha Mendonça
Gênero: Humor, comédia
Editora: Belas-Letras
Ano: 2016
Páginas: 192
Compre: Amazon - Livraria da Folha
Avaliação: ★★
Sinopse: Você fica on-line e não sabe mais o que é verdade e o que é mentira? De repente você se dá conta de que a realidade parece piada e as piadas poderiam ser reais? Aquele seu amigo depressivo e autodestrutivo exibe uma vida radiante e cheia de significado no Facebook? O apocalipse é um dia sem o Whatsapp? Então seja bem-vindo ao mundo do Sensacionalista, o portal de humor da internet com 2,5 milhões de fãs mais isento que você já conheceu... Depois de ler este livro, você vai ter certeza que, se no futuro alguém resolver estudar nossa geração, pelo menos vai se divertir muito e talvez chegue à conclusão de que tudo não passou de uma grande farsa.

Resenha publicada originalmente no blog Da Imaginação à Escrita. 


Difícil falar dessa obra... Bom, todo mundo aqui ou pelo menos 80% das pessoas que usam a internet já devem ter visto ou pelo menos ouvir falar do site Sensacionalista, uma página onde notícias absurdas são postadas visando o humor e absurdo. O livro é nada mais, nada menos, do que uma compilação das notícias postadas no site. E só. Acabou. Mais nada de interessante. 

Pra vocês terem uma noção, no mínimo 50% das barbaridades contidas no livro eu já tinha lido inúmeras vezes na internet. Creio que a ideia da obra seja realmente fazer esse compilado, mas tenho para mim que algumas coisas inéditas funcionariam melhor, dariam uma cara melhor para o livro. pra quem nunca teve contato com o Sensacionalista, é tudo novo e legal, mas pra quem já viu por aí, o livro acaba não trazendo nada de surpreendente. 

Agora, temos outro ponto pro meu desagrado com a obra, e na verdade esse ponto é MUITO pessoal. Para mim, pouquíssimas notícias do site são engraçadas, e com o livro acompanhou isso, é claro. Por exemplo, de 100 reportagens, achei engraçadas. Porém, o Sensacionalista tem um que de desafio, de mostrar o óbvio de modo ridículo, que eu admiro bastante. Muitas notícias presentes no livro te fazem refletir, pensar se aquilo não poderia muito bem acontecer de verdade. Utilizando o humor eles te fazem pensar, o que é ótimo! 

A edição é simples a primeira vista, mas é muito bem feita e muito bonita, com bastante detalhes que deixam tudo muito bonito. Infelizmente, é uma obra que não funcionou em nada comigo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, volte sempre! :)