segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Resenha: Sob a luz dos seus olhos - Chris Melo

Título: Sob a luz dos seus olhos
Autor (a): Chris Melo
Gênero: Romance, drama
Editora: Fábrica 231
Ano: 2016
Páginas: 320
Compre: Amazon - Saraiva - Submarino
Sinopse: A trama conta a história de Elisa, que embarca para a Inglaterra decidida a começar sua vida adulta, levando na bagagem seus planos e sonhos para o futuro; e Paul, um artista tentando se encontrar e que vive intensamente cada momento. O que poderia ser apenas um encontro casual entre dois jovens tentando achar o seu lugar no mundo se transforma, pelas mãos de Chris Melo, numa profunda jornada de autoconhecimento, superação, perdão e recomeços protagonizada por duas pessoas comuns que experimentam o poder extraordinário do amor. Um presente para quem já é e para quem vai se tornar fã de Chris Melo.




Esse foi o primeiro livro escolhido para a Leitura Coletiva do Grupo de Leitores Pobre Leitora & Da Imaginação à Escrita (se você ainda não faz parte do grupo clique aqui). Apesar de não ser um tipo de romance que me atraia muito, não posso negar que foi uma boa leitura. 

Chris Melo nos conta a história de Elisa e Paul, dois jovens destinados a ficarem juntos apesar de qualquer coisa. 
Elisa viaja para a Inglaterra a fim de começar sua vida, lá ela conhece Paul, um ator que tenta se encontrar, e a atração entre os dois é imediata. Eles vivem bons momentos até que um mau inesperado separa o casal. Será que eles serão capazes de reatar ou de pelo menos esquecer tudo que viveram?

Sob a luz dos seus olhos é de certa forma um romance bem simples. A autora aposta em alguns clichês do gênero que se encaixam muito bem na história. Ela também insere alguns elementos a mais que dão mais  vida a tudo, como por exemplo, um toque bem espiritual/sobrenatural/mágico e obstáculos de deixar qualquer um roendo as unhas de nervoso.
A história desses dois tem começo, meio e fim, ao contrário de outros livros em que temos que imaginar o futuro. É um amor que realmente ultrapassa qualquer barreira e dura o tempo que for. O casal nos conquista e torcemos por sua felicidade.

Ainda assim, senti que o livro não me agradou 100%, seja por alguns momentos que achei um pouco forçados ou pelo açúcar em excesso. O amor de Elisa e Paul é lindo, mas por vezes é perfeito demais, dependente demais e se torna surreal. 
Os personagens são interessantes mas nenhum ganhou maior destaque, senti que ficaram todos numa mesma média. A autora escreve muito bem e é fácil se embalar.

É um livro recomendado para quem realmente gosta de um romance simples e com algumas emoções. É um pouco exagerado pra mim, mas quem gosta de sentir a felicidade de um amor saltando pelas páginas, esse é o livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, volte sempre! :)