segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Resenha: O Sangue - Bruna Guerreiro

Título: O Sangue
Autor (a): Bruna Guerreiro
Gênero: Romance, erótico
Editora: independente
Ano: 2016
Páginas: 137
Compre: Amazon
Sinopse: Uma moça que foi testemunha da execução do próprio pai vive no limbo de uma vida falsa, inventada.
Patrícia Oliveira está no programa de proteção às testemunhas e vive exilada, na Flórida, com o que restou de sua família, sob a vigilância perturbadora do policial Diego Ferraz. Ela perdeu o nome, perdeu a casa, perdeu o pai, deixou para trás uma vida inteira. Mas pode ganhar muito mais do que jamais sonhou. As tragédias também reescrevem os finais.






Confesso que não sabia muito bem o que esperar dessa história e lendo a sinopse tive uma impressão diferente do que ia encontrar, mas mesmo com essa "confusão" inicial, foi uma leitura muito prazerosa. 

Patricia Oliveira está em um programa de proteção a testemunhas junto com o que resta de sua família, após ela ter sido testemunha do assassinato de seu pai. Nenhum deles queria realmente estar ali, mas seria muito perigoso para Patricia continuar no Brasil.
Eles se mudam para a Flórida e têm como guardião o policial Diego, um homem recluso mas que chama a atenção. Em meio a farsa e sentimentos de culpa, Patrícia irá se ver envolvida por esse misterioso policial. 

Mesmo tendo um sério crime como pano de fundo, o livro é focado no romance entre Patrícia e Diego, e tenho que avisar que se você não de romances eróticos não deve ler esse livro. Os dois pegam fogo e as cenas de sexo são explícitas. 

O ponto mais alto do livro, para mim, é a escrita de Bruna Guerreiro, que é direta e envolvente e faz com que o leitor queira mais e mais. 
Os personagens também são interessantes e os momentos de pegação muito bem descritos... Mas não é só sexo! Tem um amor bem sincero nas páginas. 

Infelizmente o livro é bem rápido e por conta disso senti falta de um maior aprofundamento. Gostaria de saber mais sobre o crime e gostaria de ver um começo mais lento para a relação do casal, já que o envolvimento deles foi bem explosivo e instantâneo. E é bom conta da história ser rápida que minha resenha está sendo mais curta, não quero cair no erro de soltar nenhum spoiler!

O Sangue é um livro que considero como o abridor de portas do mundo da Bruna Guerreiro para mim, pois graças a ele quero ler mais obras dessa talentosa autora!  

Um comentário:

  1. Gostaria de saber mais sobre esse casal explosivo aí... não gosto muito de livros curtinhos, acho que fica faltando história, mas esse parece ser bom, com um suspense por causa desse programa de proteção a testemunhas.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre! :)