quarta-feira, 18 de abril de 2018

Resenha: Rio Vermelho - Amy Lloyd

Título: Rio vermelho
Autor (a): Amy Lloyd
Gênero: Suspense e Mistério
Editora: Faro Editorial
Ano: 2018
Páginas: 276
Avaliação: ★★★★
Compre: Amazon
Sinopse: Você acredita nele... então porque está com tanto medo?
Uma combinação perfeita de A Sangue Frio e Making a Murder! Como confrontar quem você ama quando você não tem certeza se quer saber a verdade?
Há vinte anos, Dennis Danson foi preso pelo assassinato brutal de uma jovem no condado de Red River, na Flórida. Agora ele é o assunto de um documentário sobre crimes reais que está lançando um frenesi online para descobrir a verdade e libertar um homem que foi condenado erroneamente. A mil milhas de distância na Inglaterra, Samantha está obcecado com o caso de Dennis. Ela troca cartas com ele e é rapidamente conquistada por seu aparente charme e bondade para ela. Logo ela deixou sua velha vida para se casar com ele e fazer campanha para sua libertação. Mas quando a campanha é bem sucedida e Dennis é libertado, Sam começa a descobrir novos detalhes que sugerem que ele pode não ser tão inocente...

Alô amantes de suspense, tudo bom com vocês? O livro de hoje é ótimo pra quem gosta de uma  história que te deixa curioso e com os nervos a flor da pele.

Dennis Danson foi preso muito jovem, acusado pelo assassinato de várias moças em Red River. Anos depois, um documentário feito sobre sua vida atrai várias pessoas que acreditam cegamente na sua inocência, incluindo Samantha, uma inglesa reclusa e cheia de paranoias, que acaba de ser abandonada por seu namorado e começa a trocar cartas com Dennis.
Através dessa troca de cartas, os dois vão criando sentimentos um pelo outro, e Samantha decide viajar para os EUA e visitar seu crush na prisão. Atualmente, um segundo documentário sobre Danson está sendo gravado e todos estão muito entusiasmados.
Tudo parece ir às mil maravilhas quando Dennis é finalmente solto e finalmente os dois podem ficar juntos, mas será mesmo que ele é inocente? Samantha começa a acreditar que não é bem por aí e a coisa toda começa a arrepiar até os fios do cabelo!

Rio Vermelho é um livro que fiquei ansiosíssima para ler, afinal, é o tipo de história que eu mais curto atualmente e a Faro sempre entrega verdadeiras jóias nesse quesito. Não tive a expectativa completamente atingida, mas também não foi nenhum fiasco.

Amy Lloyd consegue prender o leitor em sua trama, entregando aos poucos algumas informações, fazendo um questionamento aqui e ali. O mais legal, é que não se trata só sobre o passado de Dennis, Samantha também esconde alguma coisa no meio de sua insegurança e ansiedade. Para os apressadinhos de plantão, já aviso que só vamos descobrir tudo ao final do livro mesmo, antes disso só dá pra ficar arriscando algum palpite aqui e ali. A autora escreve muito bem e mesmo que o começo do livro pareça um pouco mais lento pela falta de ação, você mesmo assim fica atiçado pra saber o que vai acontecer com os personagens. Aliás, todos os personagens que aparecem tem sua cota de loucura aqui.

A história vem numa crescente que dá um certo nervoso, você fica tenso esperando que algo aconteça a qualquer momento. Chega a ser até irritante. Durante 100% do livro eu me peguei pensando "sai daí Samantha, sua burra". Não dá pra acreditar que uma pessoa se apaixone e mude toda sua vida por um cara acusado de coisas horríveis. O pior é que isso acontece na vida real!

O que me deixou um pouco desanimada foi o final do livro, que apesar de coerente com toda a loucura  foi um pouco fraco, em minha opinião, pra todo o suspense criado no decorrer da trama. Eu esperava uma coisa mais estrondosa, mas não há decepções. 

A edição da Faro é linda como sempre, simples, bem feita e sem erros!

Um comentário:

  1. Oi Nathalia, eu adoro um suspense e já tem um tempinho que estou de olho neste livro, tua resenha só confirmou que é o tipo de leitura que eu gosto. Também me senti assim com "Caixa de pássaros", a tensão durante o livro foi bem maior que no final, apesar das expectativas altíssimas, eu gostei do final, mas esperava mais.
    Parabéns por tua resenha.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre! :)