quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Tag: Frases de Criança


Amanhã é dia das crianças e nada melhor do que responder uma tag baseada nessas fofuxas (juro que não é ironia) pra marcar a data. A tag foi criada por Um baixinho nos livros e Coleções Literárias. Ah, só pra explicar porque a lerda aqui levou uns minutos pra entender: cada item é baseado numa frase comum de criança hehehe

"Meu nome é"
Um personagem infantil favorito

I'M BATMAN.

"Quantos anos eu tenho?"
Quantos livros você tem? 

Não sei pra que pergunta difícil a essas horas. Contando. 248.

"Eu já sei ler"
Primeiro livro que você leu.


Eu não me lembro, e também não sei o que considerar como "primeiro livro". Gibi conta? Aqueles livrinhos de 10 páginas sobre animaizinhos que a gente comprava um kit super fofo conta? E aqueles livrinhos de 10 páginas com histórias bíblicas? E um livrão ilustrado com as principais histórias da Bíblia pra crianças? 
Então eu sempre respondo O Pequeno Príncipe, que é o mais antigo que minha memória volta sem contar os citados acima.





"Diz papai!" "Mamãe"
Um livro que você imaginava uma coisa e acabou sendo outra.


Clássico, admirado por todos e blá blá. É bom? É! Mas eu achava que se tratava de UMA história e não de uma mulher contando CINCO (acho que é cinco mesmo) histórias completamente diferentes pra ilustrar as leis da robótica. Rolo um sentimento de decepção. Dá próxima eu me informo melhor.







"Mãe tô com fome"
Um livro que você devorou.


Eu NECESSITAVA saber o final dessa trilogia louca! Bateu até uma saudade. 









"Pai! Conta uma histórinha pra eu dormir?"
O livro que você está lendo


Não se iludam, eu não sou um exemplo de leitora. Estou lendo 3 livros ao mesmo tempo porque cada hora eu deixo um de lado 😂. Não porque estão ruins, ok? Mas cada momento pede uma das histórias.

"Pai, cadê a mãe?"
Um personagem secundário que se destacou mais que o protagonista.


Tia babona tem sobrinho preferido SIM. E ele é o Andy, que foi maravilhoso em Inquebrável. Tão maravilhoso que só tive olhos pra ele ♥ 








"Olha Pai"
Tire uma foto da sua estante.

Iiiiih preguiça hein. Mas vocês podem ver um vídeo que eu fiz pra mostrar minha estante aqui.

"Já sei o que eu vou querer de presente no Dia das Crianças!"
O livro que você está cobiçando. 


Desejo eterno! Aliás, aceito.

"Pai, tá chegando? E agora? E agora?"
Continuação de uma série que você ama e está aguardando muito.


Faz 200 anos que estou no aguardo do sexto livro....










"Mãe, fulano me bateu"
Um personagem que merecia uma surra.


Sempre colocarei esse livro em opções ruins. SEMPRE.
Resenha









"Mãaaaae, eu cai"
Um personagem desastrado.


Acho que a Jenny se encaixa bem nessa opção. O livro todo é um conjunto de desastres na verdade.









"Por que? Pra que?"
Um livro confuso


ENTENDI VÁRIOS NADAS.










"Pai, de onde vem os bebês?"
Uma personagem grávida.

Só consegui pensar em personagem que ia ser spoiler se eu falasse. Deixa pra lá.

Gostaram? O dia das crianças é só amanhã mas quis seguir o calendário de posts aqui do blog hehe



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, volte sempre! :)