segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Resenha: Os Feiticeiros - Thaylane R. Ramos

Título: Os Feiticeiros
Entre Mundos, vol. 1
Autor (a): Thaylane R. Ramos
Gênero: Fantasia
Editora: independente
Ano: 2015
Páginas: 295
Compre: Amazon
Sinopse: Mudar o destino daquelas crianças era o mais correto a se fazer, certo? Não era justo que eles pagassem pelos erros de seus pais. Mas ter que decidir o destino de quatro pessoas que ainda nem sabiam se defender não era uma das tarefas mais fáceis. Thomas sabia das consequências, mas os amava demais para não arriscar. 
Anos depois, uma vida, amigos, família e crenças, tudo se desmoronava. Então a vida deles não tinha passado de uma grande mentira? Ellen, Alma, Jason e Rodrigo veem suas vidas mudarem drasticamente de um dia para outro, de agora em diante ninguém mais era confiável. Todo o esforço de alguém do passado parecia não ter valido a pena... Tinham sido descobertos. 
O primeiro livro da Série Entre Mundos leva o leitor a uma história intrigante, cheia de mistério, romance e traição, onde os deuses da Grécia Antiga ganham destaque numa batalha intensa contra os feiticeiros mais poderosos do mundo. O que você faria se descobrisse que a pessoa que acreditasse ser não existisse? 

Os Feiticeiros é uma fantasia nacional que mistura magia e mitologia grega de um jeito interessante e que faz o leitor ficar querendo mais.

A história foca em quatro amigos: a encantadora Alma, o nerd Jason e os irmãos Ellen e Rodrigo. os quatro vivem uma vida normal e acabaram de se formar, tendo todo uma vida pela frente. Após acontecimentos misteriosos no baile de formatura e de um acidente de carro mais misterioso ainda, a vida dos jovens vira completamente do avesso e mostra que tudo o que eles pensavam e acreditavam era mentira. Em meio a descoberta de um novo mundo místico e de novos seres, Alma, Jason, Ellen e Rodrigo enfrentarão problemas até então inimagináveis e descobrirão segredos chocantes.

Os Feiticeiros foi um livro que me ganhou pela premissa. Adoro mitologia grega e adoro fantasia, logo, parecia a leitura certa para mim Gostei da história, apesar de alguns fatores que podem ter me desanimado um pouco, relacionados a gosto pessoal.

Começando pelos personagens, temos quatro jovens bem distintos entre si e com uma amizade marcante. Alma me pareceu uma menina mais doce e tranquila, apesar de se mostrar durona para proteger os seus. Ellen já foi mais destemida em minha opinião, mais enérgica. Jason foi o que menos recebeu destaque e me pareceu o mais sério e centrado de todos. Rodrigo, por último, é o palhaço da turma, o jovem que não quer nada sério com a vida e apesar de algumas boas cenas, ele foi o personagem que menos gostei na história toda, ao contrário de sua irmã, Ellen, que chamou minha atenção e pareceu ter um destaque maior, talvez por ser a protagonista do romance deste primeiro volume. Romance esse aliás, que nos deixa na torcida e arranca alguns sorrisos.

O meu descontentamento com o livro se dá por conta da rapidez com que tudo foi feito. A história tem bastante ação e um bocado de coisas já acontecem e são "resolvidas". Por ser um livro introdutório, eu esperava um aprofundamento maior, uma apresentação mais detalhada dos personagens e ambiente. A aparente pressa com que tudo é mostrado e a sucessão de acontecimentos fez com que eu não me sentisse tão ligada assim com a história, mesmo gostando. Por vezes me senti até um pouco confusa e perdida.

Deu pra perceber que Thaylane pesquisou bem para montar sua história, tudo o que envolve os deuses da mitologia grega é explicado e pra quem não conhece nada sobre isso é bem legal. A escrita da autora é bem jovem e acho que o livro é excelente para o público mais juvenil, talvez a agilidade que me foi ruim seja o ponto certo para criar novos leitores.
O final deixa um bom gancho para o próximo volume que pretendo ler em breve e trazer logo a resenha pra vocês.

Um comentário:

Obrigada pela visita, volte sempre! :)