quarta-feira, 8 de março de 2017

Top PL: Mulheres de destaque na literatura (pra mim)


Olá pessoas! Hoje é o Dia Internacional da Mulher e pra marcar a data, que tal falarmos um pouquinho de algumas mulheres nesse meio literário?
O post de hoje vai ser bem pessoal, vou falar sobre autoras que eu admiro e que acho que representam maravilhosamente a parcela feminina dessa profissão tão linda!


A Karen Alvares é uma pessoa maravilhosa que apareceu na minha vida e do PL. Tá aqui desde o começo de tudo e não poderia ser mais grata. Tenho uma admiração e carinho gigantescos por ela, tanto como pessoa como escritora. É de um talento inegável e sempre gosto de suas ideias. Ela tem obras pra cacete, então dá uma olhada em tudo que já postei sobre ela aqui no blog.


A Camila Monteiro é outra que está aqui desde sempre e é uma grande amiga. Admiro-a não só pelo talento mas por ser uma pessoa tão batalhadora naquilo que quer. A Camila é um anjo! Veja sobre ela aqui pelo blog.


A Mari Scotti é uma grande amiga que agradeço sempre por ter tido a oportunidade de conhecer. Doce e maluca que só ela, seus livros são maravilhosos e sempre me conquistam! Adooooro. A Mari aqui no blog.


A Bianca Sousa é uma linda que eu adoro demais! É garantido que eu me apaixono por cada história que ela escreve e sempre fico ansiosa pela próxima. Talento nato. A Bia aqui no blog.


A Amanda Ághata é a fofura em pessoa. Sério, pessoa mais doce no trato com a gente não tem. E tem um potencial enorme. Tenho certeza que vai longe. A Amanda aqui no PL.


Sabe uma pessoa que te conquista só com um livro? A Luene Alves foi uma dessas. Livro maravilhoso, com personagem maravilhosa. A Luene é toda trabalhada na representatividade e sempre gosto de ler o que ela posta nas redes sociais. E vocês precisam ler AGAD.


A Jéssica Anitelli é toda empoderada e toda talentosa! Tem uma escrita maravilhosa e agradeço a blogosfera que me fez conhece-la.


QUE MULHERÃO DA PORRA. A Cláudia Lemes é a autora de Eu Vejo Kate! e nossa, vocês precisam muito ler esse livro. Depois dele eu quero ler até a lista do mercado dessa mulher. Ela é foda demais.


A Juliana Daglio é outra que eu quero ler tudo, até os rabiscos. Um amor de pessoa também, super atenciosa!

"Mas nossa Nathalia, só tem autora nacional na sua lista?" HOJE SIM AMORES. Claro que sempre rola uma Nora Roberts, uma J.K. Rowling na minha lista, mas hoje o post é dessas lindas de solo nacional e que estão pertinho da gente. Tive o prazer de conhecer 6 delas pessoalmente e queria muito outras oportunidades de revê-las. Aliás, conheci todas no mesmo dia, guenta coração! Claro que tenho um contato maior com as minhas parceiras e posso falar mais delas, mas todas aqui indicadas são talentosíssimas e merecem ter suas obras lidas por vocês.

E pra todas as mulheres que estão lendo esse post hoje, desejo um feliz dia da mulher! A gente é du caralho.

6 comentários:

  1. eu sou a maluca! Hahaha adoro! Obrigada pelo carinho Nathália! Feliz dia da mulher pra vc! Saiba que vc é um exemplo pra todas nós, de boa vontade, garra e dedicação. Beijocas, Mari Scotti

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Nath, infelizmente não li nenhum livro das autoras citadas, só fico com aquele gostinho de "quero ler", principalmente "A Escolhida" da Bia e "Montanha da Lua" da Mari. Entretanto, todas essas autoras parecem escrever livros fabulosos, e agora que eu estou observando na minha estante que só tenho três autoras nacionais nela, preciso de mais!
    Esqueci de te parabenizar pelo nosso dia (atrasado mas conta rs). Feliz dia das mulheres! <3

    ResponderExcluir
  4. Ahhh amo esse blog, gente!!!!! Obrigada por sempre se lemvrar de mim. :)

    ResponderExcluir
  5. Nat!
    Achei fantástica sua homenagem as nossas autoras nacionais divas, elas representam o que há de melhor em nossa literatura.
    Parabéns para todas nós: leitoras, escritoras, mulheres...
    “Ninguém nasce mulher: torna-se mulher.” (Simone de Beauvoir)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  6. Nathalia, sua linda!!! Que amor de post <3 Até emocionei aqui hahaha ;_; Obrigada por me incluir nessa lista de autoras talentosas. Fiquei mto mto mto feliz em ler o teu texto e em saber como a Dani te marcou ♥ Você é maravilhosa! Obrigada pelo carinho. Beijão

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre! :)