sexta-feira, 10 de março de 2017

Resenha: Reverso - Karen Alvares

Título: Reverso
Série Espelho, volume 2
Autor(a): Karen Alvares
Gênero: Romance, Yong Adult, Aventura, Mistério, Fantasia
Editora: Draco
Ano: 2016
Páginas: 148
Compre: Amazon
Sinopse: Megan gostaria de ter deixado todos os seus medos do outro lado do espelho, presos com Megami e sua perigosa obsessão. Mas ela sabe que nada é tão fácil e, rápido demais, o espelho cobra seu preço também deste lado. Megan se vê dentro do seu maior pesadelo, um que conhece muito bem. E agora, além de lutar contra Megami, precisa fazer uma terrível escolha que definirá o seu futuro e o das pessoas ao seu redor.
Em meio a tantos segredos e dúvidas, Megan deve descobrir a verdade sobre Megami e, acima de tudo, sobre si mesma.
Reverso é a conclusão da história iniciada em Inverso, de Karen Alvares, a jornada de uma garota em busca de sua própria identidade. Para proteger quem mais ama, Megan enfrentará seus maiores temores e irá compreender seus sentimentos mais profundos. Mas será que ela é assim tão diferente da garota que a encara do outro lado do espelho?


Desde que li Inverso fiquei louca pela continuação e finalmente tive tempo para ler. Reverso é ainda melhor que seu antecessor e fiquei completamente sem palavras ao terminar a leitura. 

Megan continua enfrentando problemas com Megami e o outro lado do espelho. Ela sabe que é errado atravessar para o outro mundo e deixar a realidade de lado, mas lá ela tem sua mãe, ou alguém parecido com ela, e as coisas seriam tão mais fáceis... Mas nem tudo é um mar de flores, Megami esta cada vez mais violenta e esconde sérios segredos. 
Megan se vê mais desesperada ainda em seu mundo quando descobre que um grave problema vem pra atormentar sua família e com isso, ela precisará fazer uma escolha: esse lado do espelho ou o outro? Uma pessoa que ama ou a outra? 

Reverso é um YA cheio de drama e ensinamentos que conquista o leitor ainda mais do que Inverso. A problemática é muito maior e Megan se vê totalmente sem saída, tendo que fazer escolhas que lhe deixarão sempre com falta de algo ou alguém. Não há saída satisfatória e isso deixa tanto ela quanto o leitor com o coração na mão. 

Por diversas vezes me vi com o coração apertadinho, com vontade de chorar e abraçar Megan. As situações pelas quais ela passa não são nada fáceis, principalmente pra uma menina de 14, 15 anos que não tem a mãe. 
A partir da fantasia, a autora Karen Alvares soube tratar de assuntos sérios como doenças, escolhas, família e a juventude, de forma a entreter e ensinar. Me vi totalmente envolvida pela história e querendo mais e mais. 

Os personagens continuam excelentes e carismáticos. Megan tem uma grande evolução no decorrer da história conforme vai entendo o funcionamento do espelho e da vida. Megami é um filhote de megera a maior parte do tempo, mas ao saber a realidade sobre a menina, é impossível continuar odiando-a. Daniel é o cara maravilhoso e perfeito, melhor amigo e melhor pessoa. O pai de Megan e sua irmãzinha, Mina, protagonizam cenas lindas. E falando em cenas, cada cena de Daniel e Megan me causavam um quentinho dentro do peito. Um momento mais fofo que o outro!

O final é surpreendente e te deixa sem saber o que fazer ou o que pensar!
A escrita da Karen é fluída e envolvente como sempre e é impossível não se apaixonar pela história. A edição do livro é simples e muito bem feita. 

Termino essa resenha cheia de saudade de Megan, Daniel e Megami e recomendo-a para todos! 

2 comentários:

  1. Nath, sua linda! Emocionei muito com essa resenha. Dá vontade de pendurar num quadro! <3
    E o jeito que você descreveu os personagens me fez ficar com saudade deles também!
    Obrigada demais pelo carinho, lindona!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Nat!
    Estou com Inverso aqui para fazer a leitura, porém ainda não consegui desde o ano passado e ver você falar que a continuação é tão boa quanto, ver sua admiração por Megan e por outras personagens, me deixou com a maior vontade de ler.
    “Ninguém nasce mulher: torna-se mulher.” (Simone de Beauvoir)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre! :)