segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Resenha: A Noiva Devota - Mari Scotti

Título: A Noiva Devota
Família Hallinson, volume 2
Autor: Mari Scotti
Editora: Independente
Ano: 2016
Páginas: 248
Compre: Amazon
Sinopse: Nascer um Hallinson jamais foi tão promissor como em sua geração, no entanto, carregar esse sobrenome era ao mesmo tempo uma dádiva e uma maldição para os herdeiros do amor lendário de Mical e Octávio. Tudo porque Madascocia tornou-se a cidade do casal que venceu uma maldição. Muitos curiosos passaram a visitá-la em busca de felicidade, amor eterno, casamentos duradouros e a solução para seus dilemas. Além das inúmeras superstições como passar pela sombra de um Hallinson; lançar cartas ao rio Llyin que corta a Mansão de Bousquet; as donzelas e matriarcas almejavam matrimônio com um dos jovens herdeiros.

Tentando adiar ao máximo esse desfecho, Samuel prolongou os estudos, mas, a saudade de uma donzela o faz retornar para casa antes do previsto. 
É em um baile que todos os seus planos de a cortejar ruem. Flagrado em uma situação comprometedora, vê-se obrigado a se casar.
Ela sempre soube como se esconder da sociedade, como passar desapercebida entre as pessoas e não chamar atenção. Não que fosse complicado, ela era a mais nova das filhas, a menos formosa de sua casa. A que nasceu com uma ofensiva deficiência. Por acreditar que jamais seria notada, Rosalina guardou um grande segredo: seu amor por Samuel Hallinson. O que ela não esperava era cruzar o caminho do rapaz em um dos momentos mais constrangedores de sua vida e mudar seus destinos bruscamente.



A Noiva Devota é o segundo volume da série da Família Hallinson. Pra quem já leu Montanha da Lua, esse livro era muito aguardado porque o amor por essa linhagem é muito grande e precisamos sempre de mais Hallinson's em nossa vida.

Agora já temos Mical e Octávio com seus mais de 60 anos e todos os filhos crescidos e prontos para formar família, se ainda não o tiverem feito. O foco fica em Samuel, o mais novo dos meninos, que retorna a Madascócia por acreditar estar apaixonado por uma bela moça. É claro que os meninos Hallinson são os mais desejados do local, tanto por seu título e nome quanto pela história de amor de seus pais, e os dois fogem do matrimônio como o diabo foge da cruz, porém, essa sensação de precisar de algo e as lembranças da moça fazem com que Samuel repense seu destino. 
Numa noite de baile onde Samuel pretende começar seu cortejo, tudo acaba indo por água abaixo quando ele é flagrado numa situação constrangedora com uma donzela. Samuel deve assumir por suas ações, assim como mandam os costumes da época, mesmo que ele não a ame e não queira nada disso pra si.  
Rosalina Acker vê sua sorte mudar quando precisa enfrentar uma terrível situação junto de seu eterno amado, mas nem tudo são flores e alguém pode sair magoado. 

Como vocês podem perceber pelo nome na capa do eBook (cof, cof, me achando) li esse livro a um tempo atrás por ser beta da Mari e desde então venho me coçando pra falar sobre essa história com vocês. Desde o primeiro momento em que comecei a ler fiquei completamente apaixonada pela trama! Se Montanha da Lua já tinha me conquistado, A Noiva Devota arrebatou de vez meu coração.  

Os novos personagens criados pela autora são simplesmente encantadores. Rosalina é sem sombra de dúvidas uma das personagens que mais gostei em todos os livros que já li. Ela é forte e ao mesmo tempo doce e delicada, seguindo os padrões e costumes da época mas sem deixar de impor seus pensamentos e opiniões. Eu fiquei encantada com toda sua coragem e amor que tem para dar. Samuel já é um cabeça dura assim como o pai foi, muito imaturo e fazendo tantas burradas quanto é possível, me vi diversas vezes querendo dar um sacode no jovem. Por sorte, com o decorrer da narrativa ele amadurece e se torna digno do sobrenome que carrega. 
Os irmãos dos personagens, Gregório e Isabel, são os coadjuvantes perfeitos. Mical e Octávio dão as caras durante todo o livro para alegria geral da nação. É sempre muito bom rever esses dois, e com a graça de Deus e de nossa autora, eles ensinaram muito bem seus filhos a como serem personagens muito interessantes e mente aberta. rs 

Quanto a narrativa, só posso dizer que a Mari está infinitamente melhor a cada livro. Sua escrita amadureceu bastante e ficou ainda mais gostosa de se ler. O livro passa como um borrão, mas você não deixa de aproveitar cada detalhezinho. 
Me sinto privilegiada ao ler os livros da Mari, cada novo livro é uma deliciosa surpresa e uma nova história para entrar no meu coração. 

A narração é feita em primeira pessoa e intercalada entre Rosalina e Samuel, o que é um ponto super positivo para conhecermos bem os personagens. A capa está maravilhosa e acho que combina muito com nossa querida personagem. 
A Noiva Devota é uma história pra nos fazer sorrir e suspirar, sendo divertida e romântica na medida certa. Não vejo a hora de poder ter mais um livro dos Hallinson acalentando meu coração!


2 comentários:

  1. Oi, Nathalia.
    Eu li um livro contemporâneo da Mari agora e amei a forma como ela nos insere na narrativa, e seus personagens. Sou apaixonada por romances de época e adoraria ler esse, que tem uma premissa diferente. Eu quero ver como a Rosalina irá ganhar o coração do mocinho!!
    Beijo. Leitora Encantada
    Participe do Sorteio de Natal

    ResponderExcluir
  2. ahhhhh Nathalia, só consegui ler sua resenha agora e, nossa, ameiiiii! Eu que agradeço por você estar sempre presente, apoiando, lendo e amando meus livros! Maior ajuda não há!
    Espero que o Gregório toque você também muhaha.
    Beijão, Mari Scotti

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre! :)