sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Tag: Paralimpíadas Book Tag


Oi gente! Mais uma vez vim responder uma tag junto com a Sammy. Eu vi a tag no blog Leituras & Fofuras, a Andresa adaptou as perguntas pegando um tiquinho em cada canto da original e eu achei super legal. Vem conferir nossas respostas!
1- Cerimônia de abertura –  um dos primeiros livros que você leu!


Nath: Por mais que uns odeiem e outro amem, Crepúsculo fez parte da vida de muita gente, incluindo da minha. Foi um dos primeiros livros que eu li e teve um papel definitivo pra minha paixão pela leitura. E consegui ler a história duas vezes por mais chata que seja rs Não me arrependo de ter gostado, vejo os filmes sempre e nutro um carinho especial pela saga.







Sammy: O primeiro livro mesmo, eu não lembro, mas considero Para tão longo amor como sendo a minha primeira leitura, pois é a leitura mais antiga que eu recordo.









2- País sede (Brasil) – seu livro de literatura nacional favorito.


Nath: Muito impossível responder essa pergunta, não tenho só um livro favorito! Mas claro que se tem que responder eu sempre parto pros livros do Eduardo Spohr, que são os amores da minha vida, especialmente Anjos da Morte que foca na história de Denyel e eu amo esse personagem!








Sammy: Kitty. Olhando meu Skoob, faz um tempo que não favorito nenhum nacional, por tanto, escolhi o livro da Elle S. que foi uma das minhas leituras prediletas, a autora amadureceu muito neste livro e Kitty tem uma história incrível!









3- Seleção masculina – um livro com um personagem masculino que você admira


Nath: Difícil escolher esse também, tenho uma modesta lista de personagens masculinos que eu gosto mas escolhi o Ivan de As Crônicas dos Mortos. É um personagem que eu adoro e um dos pontos altos pra mim na história!









Sammy: Pensei em escolher o Maxon, de A Seleção, mas como está chegando a estréia de Inferno, optei por Robert Langdon, que é um dos personagens masculinos que eu gosto. Inferno foi meio que a minha redenção, depois de O Código Da Vinci, jurei para mim mesma que não leria nada mais do Dan, mas Inferno chamou muito minha atenção, gosto da história de Dante, por tanto, queria conhecer essa nova aventura de Robert e pois bem, mordi a linguá e amei o livro!






4- Seleção feminina – um livro com um personagem feminino que você admira.


Nath: Vanessa é uma personagem muito forte apesar das coisas pelas quais passa e lendo os dois livros senti um carinho enorme por ela, uma vontade de pegar no colo, de ajudar. Admiro toda sua história.










Sammy: Sorcha, é forte, corajosa e luta com todas as suas forças para salvar seus irmãos, que foram amaldiçoados pela madrasta, é uma personagem que apesar de mostrar certa fragilidade, não se deixa abater, principalmente nas provações que ela é submetida.








5- Delegação estrangeira – um livro escrito por um autor(a) estrangeiro que você gostou muito.


Nath: Eita, tem vários! Como quero mostrar uns livros diferentes nas tags escolhi As Cores da Vida que foi minha última leitura e eu amei de todo meu coração! É uma história encantadora e quero ler tudo da Kristin Hannah agora. Essa semana ainda saia a resenha.









Sammy: Belgravia, foi minha última leitura e gostei muito, um romance de época que vai muito mais que um simples romance e esqueça os clichês do gênero, o autor é genial e traçou uma história ótima, recomendo até para quem não curte o estilo, Belgravia será diferente de tudo que você já leu.








6- Maratona – um livro que você só leu por causa de alguma maratona, desafio ou indicação.


Nath: Li uma janela fechada por conta de um booktour que participei, organizado pela Mari Scotti (filha e fã número 1 da mãe Ignez rs)










Sammy: O Voo da Fênix. Participei do Book Tour, porque gosto dos livros da autora, li duas obras dela, por tanto, estava ansiosa quanto a este, mas infelizmente não foi uma leitura das mais agradáveis...









7- Tocha olímpica – um livro que fez arder seus olhos por ficar horas acordado(a) lendo ou esperando o desfecho da história.


Nath: No Escuro é um dos amores da minha vida e passei algumas noites lendo-o sem conseguir largar. Aliás, é bem legal de se ler a noite, recomendo o horário rs










Sammy: Fiquei até as cinco da manhã lendo Caixa de Pássaros, só parei porque estava com muito sono, senão, teria continuado até o final, é um tipo de livro que te fazer querer ler de uma vez!









8- Natação – um livro que você leu e que quase fez você perder o fôlego.


Nath: País Imerso é um livro maravilhoso, socorro! Eu literalmente devorei essa história e fique sem fôlego com o final, com toda a ação e surpresas!










Sammy: Vou ser repetitiva e citar novamente a obra de Josh Malerman. Caixa de Pássaros é o livro, um dos melhores, quem gosta de suspense, deve muito ler!

Compre - Skoob - Resenha









9- Quadro de medalhas:
I-Medalha de ouro- um livro excepcional


Nath: Amo/sou Memórias de Uma Gueixa. Já li duas vezes em duas edições diferentes e me apaixonei pela história as nas duas vezes.é uma história tão rica em cultura, drama e paixão, é impossível não gostar!









Sammy: Amber House, meu xodó, romance YA lindo, daqueles que te deixa apaixonada, estou ansiosa pela conclusão da série e fico sentida pela editora não ter dado um parecer quanto ao desfecho a trilogia.









II- Medalha de prata – um livro que faltou pouco para ser excepcional


Nath: Amo Imperfeito como uma madrinha babona mas ainda me faltou alguma coisinha pra colocar ele como medalha de ouro. É claro, o livro é mais do que ótimo e recomento para todos mesmo, o que me falta nem eu sei dizer, é como uma sensação atoa. O livro é maravilhoso e leiam, por favor.








Sammy: A Guardiã do Tempo. Ainda acredito que essa duologia, merecia ser uma trilogia, ou mais, pois a história é rica e tem potencial, este é um dos fatores que me deixou desanimada com este livro, pois muita coisa ficou em aberto e que a autora poderia sim, fazer algo ainda mais grandioso.








III- Medalha de bronze – um livro que na sua opinião não é excepcional, mas merece ser lembrado.


Nath: Sei que muita gente adora esse livro e todos os outros do Dan Brown mas pra mim não é essa Coca-Cola toda. Sim, é uma história muito bem feita, é muito legal, eu gostei mas também foi o único livro dele que eu consegui ler. A narrativa dele é extremamente detalhista e arrastada pra mim, então não é um autor que eu goste de ler. Ainda sim, gosto de citar esse livro porque é de uma genialidade tremenda.







Sammy: Os bons segredos. Há quem ame, há quem odeie, fiquei no meio termo, gostei da leitura, mas ainda faltou um pouco para me conquistar, me envolveu bastante, claro e acredito que seja a opção mais indicada.









10- Cerimônia de encerramento - um livro que você está lendo no momento.


Nath: Os Feiticeiros da Luz é da autora Greice Martinelli que é parceira do blog. O livro tem uma edição belíssima e espero gostar da história!
Compre - Skoob










Sammy: O Segredo de Indie. Não resisti, assim que chegou, furei a fila, este é um livro que eu estava doida para conhecer e estou gostando, apesar das reclamações da protagonista, mas dou um desconto para Indie, ela é uma adolescente, tem visões, vê gente morta, então, tem motivos para ser chatinha, vamos ver no que vai dar.






Espero que vocês tenham gostado da tag! Na 9- III aconteceu um embate de opiniões ali, a Sammy como vocês viram em outra pergunta gosta muito de Inferno e eu nem tanto, enquanto ela gostou mais ou menos de Os bons segredos e eu sou do grupo que amou UHASUAHS aiai. Até a próxima gente! 


7 comentários:

  1. Oi, Nathalia!
    Ai essas tags... preciso resonder alguma logo porque estou ficando com lombriga hahaha É interessante quando duas pessoas respondem as perguntas no mesmo port porque podemos ver como temos experiências diferentes com as leituras né?
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Quanta tag diferente eu tenho lido ultimamente, preciso de tempo para responder algumas no blog. *-*
    Eu também comecei minha paixão pela leitura com Crepúsculo, hahaha. Claro que já tinha lido alguns livros antes, mas foi com ele que realmente comecei a enlouquecer pelos livros. Depois que li toda a série em PDF mesmo, fui para HP, O hobbit e alguns livros da Meg que eu achava em fóruns traduzidos por fãs, rsrs.
    Sorcha, eu adoro ela! <3 E amo essa série toda! <3
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Achei a tag super legal!
    Uma obra nacional que gostei muito foi A matéria dos sonhos da Valéria Martins por causa da personagem fugir do normal, ter um final que me surpreendeu e a ambientação ser simplesmente maravilhosa da Chapada Diamantina!
    Um dos primeiros livros que li foi Os miseráveis!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Adorei a tag, mas gostei mais ainda das respostas de vocês, principalmente por ver ótimos livros nas respostas.
    Assim como a Sammy também admiro muito a Sorcha, de Filha da floresta.
    Doida para ler No escuro, Caixa de pássaros e Imperfeito.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  5. Oi, meninas!
    Sammy, li Caixa de Pássaros uma vez e foi horrivel hahahaha. Foi a decepção do ano para mim. Muita gente gosta e eu não consigo entender o motivo </3
    E já ouvi falar super bem sobre A Filha da Floresta e sua protagonista.

    Nath, sei como é nutrir carinho pela primeira saga que leu, mesmo com todos criticando hahaha. Eu acompanho a minha até hoje, isso porque comecei em 2011 (são sete livros). E sou doida para ler No Escuro, acho que comprarei nessa Black Friday :D

    Adorei a tag, beijos!!

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  6. Olá! Adorei a tag e vocês citaram alguns dos meus autores favoritos: Kristin Hannah e Dan Brown, apesar de mencionarem livros deles que eu ainda não li. Além disso, livros que estão em minha lista de leitura: Os bons segredos, Belgravia e Memórias de uma gueixa. Vou atualizar logo essa lista, lendo esses desejados!

    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Nath!

    Acho que Crepúsculo e Harry Potter foram a porta de entrada de muitos de nós pra esse mundo, né? Nã tenho vergonha de falar que li é gosto de Crepúsculo... Dor Sphor só li A Batalha do Apocalipse e amei! Realmente, Memórias de Uma Geuixa é um livro excepcional, impossível não gostar da leitura. Agora, já não tenho esse apreço por Inferno (e qualquer outro livro do Dan Brown). Gente, detesto. Nem consegui terminar de ler. Sou 100% mais Os Bons Segredos.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre! :)