18/11/2015

Indicando: Prometida - Josy Stoque

Título: Prometida
Saga Os Qu4tro Elementos, vol. 2,5
Autor: Josy Stoque
Editora: independente
Páginas: 46
Ano: 2014
Sinopse: Para que a vida da princesa recém-nascida seja salva, sua alma é prometida ao Filho da Terra e destinada a servi-lo o restante de seus dias. Em seu pescoço carrega uma pedra que é o lembrete constante de que em breve se encontrará com seu senhor. No entanto, quando se depara com o desconhecido Lucca Gonçalves, Mainá Kadiwéu verá que é impossível não lhe entregar também seu coração.







Prometida é o spin-off da saga Os Qu4tro Elementos e vem pra nos contar um pouco sobre Mainá, a índia prometida a Lucca.

Neste pequeno livro vamos conhecer Mainá mais a fundo, vamos entender melhor a profecia que a ligou a Lucca e como foi conviver com esse destino. Acompanhamos sua estadia na gruta no meio da mata, época em que observava seu prometido trabalhando até o dia em que o amor dos dois se consolida. A história não é novidade pra ninguém, mas é narrada agora pela própria Mainá e isso nos ajuda muito a entender seus sentimentos. 
Quando era criança ela tinha medo do seu destino mas ao crescer, aceitou sua sina e sonhou todos os dias com seu amado. É interessante saber disso pois no livro do Lucca, sabemos que Mainá o ama mas não entendemos a funda de onde vem esse amor.
A índia é uma pessoa de alma muito bonita e isso fica ainda mais claro em Prometida. 
Leitura super indicada pra quem já leu os livros da série! :)

Ele era meu senhor, mas não era meu, ao contrário de mim, que era inteiramente dele, mesmo que ele ainda não soubesse. Naquele momento, isto não teve importância alguma. Eu só queria olhá-lo, segui-lo a distância, protegê-lo de qualquer mal que pudesse abatê-lo. Tinha muito amor para doar, guardado por tantos anos, só para ele.


4 comentários:

  1. Ahhhhhhhhhhhh, lindona!!!!!!! Este extra eh uma coisinha fofaaaaaaaaaaaaaaa, igual a índia rsrsrsrsrs Obrigada pela indicação. Feliz por ter curtido. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Nath!

    Poxa, vc já terminou a saga e eu aqui... querendo ler Universo de água e sem tempo! kkkkkk
    Já imaginava que este conto seria sobre a Mainá. Já tenho ele e assim que eu ler Universo de Água, vou ler ele logo atrás!

    Adorei a indicação! bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Nath!
    A Josy merece todo sucesso!
    Muito criativa e uma máquina de fazer livros, escrever boas histórias.
    Sucesso!
    “Aqueles que não fazem nada estão sempre dispostos a criticar os que fazem algo.”(Oscar Wilde)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  4. Olá!!
    desesperada por ainda não ter começado a ler essa saga, a Josy é muito talentosa e está fazendo um sucesso super merecido, minha curiosidade com essa saga só cresce.
    Bjocas!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre! :)