sexta-feira, 10 de julho de 2015

Quotes: A Escolhida - Amanda Ághata Costa

Olá pessoas! Gostei tanto de A Escolhida que não resisti e tive que trazer mais alguns quotes pra vocês, já que eu marquei váaaaaarios!

Ela não percebe que o mundo, na realidade, é uma porção de crueldade infinita e que todos estão dispostos a aplaudir mais os fracassos do que as vitórias dos demais. Nós somos os próprios vilões das histórias que criamos.


Os pontos fracos deveriam vir com um manual de instruções, para que soubéssemos desativá-los quando a necessidade surgisse. Eu daria tudo para desativá-los neste minuto.


- Não. - Tento limpar com o dorso da mão as gotículas que se escondem na linha d'água. - Não estou chorando. Você que está enxergando mal. Consegue ver agora? - encosto meus dedos e estico um pouco a pele, aumentando o tamanho deles. - Meus olhos é que são brilhantes demais.


Existem histórias naqueles detalhes que geralmente não são percebidos. Devido ao cansaço e pela luta contra as horas, todos aprenderam a ignorar. Preferiram assim. Nem por um segundo, eles desconfiam que desta forma, acabam desperdiçado o verdadeiro sentido de suas vidas. Todas as respostas estão visivelmente escritas nas coisas mais simplórias. Coisas estas que são sempre deixadas para lá. Para o depois. Para o nunca.


O amor é confuso. Quem entregaria tudo de si para outra pessoa? Soa omo uma necessidade desesperadora.


Mas tantas coisas são injustas e continuaram sendo, porque é assim que o mundo é: uma correnteza repleta de coisas ruins, que nunca param de correr, que nunca deixam de ser levadas para outros lugares, outras pessoas, outras vidas.  


Eu sou o que precisar ser. Que venham todos os desafios. Eu estou preparada. 

Tenho que dize que o terceiro quote foi o que mas me marcou nesse livro por motivo de: eu falo exatamente isso pro meu namorado! hahaha Quando li essa fala foi uma coisa muito tipo, OMG.
E ai, gostaram? Deu pra ter mais um gostinho do livro? 
Se ainda não leram a resenha, entrem aqui.


  

8 comentários:

  1. Oi!
    Estou lendo esse livro também e fiquei feliz em ver o quanto ele é bem escrito!
    Adorei os quotes!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Nath!
    Quotes são tão importantes...
    Adorei esse: "Os pontos fracos deveriam vir com um manual de instruções, para que soubéssemos desativá-los quando a necessidade surgisse. Eu daria tudo para desativá-los neste minuto."
    E é uma verdade...

    “Lutar pelo amor é bom, mas alcançá-lo sem luta é melhor.”(William Shakespeare)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  3. Oi Nath!
    kkkk sei bem como é.... tbm falo isso as vezes! rsrsrsrrs
    Adorei os quotes, tenho este e-book, só me falta tempo para ler!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  4. Olá, Nath.
    Gente, simplesmente amei os quotes. :O Não imaginava que o livro tivesse passagens tão boas.
    O segundo quote foi o meu preferido. Também gostaria desse manual de instruções. rs

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  5. Amei o terceiro quote!! Essa é nova! kkkkkkkkkk
    Muito bons os quotes, o livro pelo visto traz bastante reflexões.
    Bjão, Nath <3

    ResponderExcluir
  6. "Ela não percebe que o mundo, na realidade, é uma porção de crueldade infinita e que todos estão dispostos a aplaudir mais os fracassos do que as vitórias dos demais. Nós somos os próprios vilões das histórias que criamos."
    Esse quote é um fato tão grande da sociedade, que eu até fiquei surpresa quando eu o li. Se eu me impressionei com os quotes, imagina com o livro.

    XOXO,
    Palavra por Palavra

    ResponderExcluir
  7. Meus olhos é que são brilhantes demais, essa é nova e com certeza vou usá-la muito rsrs
    "Mas tantas coisas são injustas e continuaram sendo, porque é assim que o mundo é"
    Esse me deixou pensativa, ultimamente estamos presenciando muitas coisas ruins e abomináveis, so me deixou mais interessada no livro!!

    ResponderExcluir
  8. Hahaha, "olhos brilhantes demais", que sacada!
    Dos quotes que você selecionou o que eu mais gostei foi "Existem histórias naqueles detalhes que geralmente não são percebidos. Devido ao cansaço e pela luta contra as horas, todos aprenderam a ignorar. Preferiram assim. Nem por um segundo, eles desconfiam que desta forma, acabam desperdiçado o verdadeiro sentido de suas vidas. Todas as respostas estão visivelmente escritas nas coisas mais simplórias. Coisas estas que são sempre deixadas para lá. Para o depois. Para o nunca." Eu concordo muito com ele!
    Beijo.

    Tá rolando sorteio lá no blog, vem participar -> Choque Literário

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre! :)